Top

Elastografia

É um método não invasivo e indolor para avaliação do fígado, tireoide e mama. As evidências científicas indicam por meio das tecnologias transitórias níveis de sensibilidade, ideal para rastreamento e avaliação da fibrose hepática, que reflete saúde e os danos no fígado causados por doenças crônicas nesse órgão, como hepatite, cirrose e presença de gordura. É um exame rápido, não causa dor e não precisa de agulhas ou cortes, também usados para diagnósticos de doenças, substituindo a biópsia na maioria dos casos.

Ultrassonografia

Método que utiliza o eco gerado através de ondas ultrassônicas de alta frequência que serve para visualizar em tempo real qualquer órgão ou tecido do corpo. É uma das técnicas de diagnóstico por imagem que mais se desenvolveu nos últimos anos. A estrutura dos órgãos, seus contornos e uma série de outras informações podem ser obtidos através deste método.

Doppler Colorido

O doppler é uma das modalidades da ultrassonografia que fornece imagens dinâmicas, em tempo real, da rede vascular e do fluxo sanguíneo de diversas partes do corpo. A ultrassonografia associada ao efeito Doppler Colorido permite uma investigação detalhada e não invasiva da hemodinâmica corporal, ​em que o sentido do fluxo é codificado pelas cores azul e vermelha, permitindo identificar o fluxo e o sentido do sangue.

Biópsias/Punções

 
Também conhecida por PAAF (Punção Aspirativa por Agulha Fina), é uma técnica que permite a aspiração de células com agulha fina a partir do nódulo guiado por ultrassonografia. As células aspiradas são enviadas para análise em um laboratório de patologia.  

Mamografia

Mamografia
Fundamental na detecção precoce do câncer de mama, com tecnologia digital completa e eficiente para análise e diagnóstico nas mulheres que possuem ou não os sintomas da doença em imagem digital, que é transmitida de forma imediata à tela do computador e tornam o procedimento mais rápido e simples. Na maioria dos casos, é indicado para mulheres acima dos 40 anos.
Preparo:
Não usar talco, creme, óleo ou desodorante nas mamas e axilas

Gestacional 3D/4D

Gestacional
É uma inovação que transforma as imagens convencionais em imagens tridimensionais, permitindo que a mamãe consiga visualizar uma imagem em tempo real do seu bebê. A ultrassonografia em 4D além de permitir uma ótima observação do bebê ainda dentro da barriga, consegue captar seus movimentos em tempo real. As melhores imagens da face normalmente são obtidas entre 26 a 29 semanas de gestação.
Preparo:
Ideal entre 26 e 29 semanas.
Aumentar a ingestão de líquidos dias antes do exame, para aumento do líquido amniótico.
Trazer um chocolate e comer minutos antes do exame para o bebê se mexer.
Informar que esse valor está incluso o exame de base com fotos, fotos do 4D e o vídeo.

Densitometria Óssea

Varizes

Preparo:  Trazer duas faixas elásticas.
WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp